Ficha de Projeto

Logotipos programas de financiamento

Designação do projeto: Vale Indústria 4.0

Objetivo temático: OT3 Reforçar a Competitividade das PME´s

Prioridade de Investimento: PI 3.3 – A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços

Tipologia de Intervenção: TI 53 – Qualificação e inovação das PME

Região de intervenção: Centro – Programa Operacional Regional do Centro

Código do projeto: Nº CENTRO-02-0853-FEDER-036448

Entidade beneficiária: A. Cantadeiro, Unipessoal, Lda.

Data de aprovação: 13-03-2018

Data de início: 19-03-2018

Data de conclusão: 18-03-2019

Custo total elegível: FEDER – 9.500,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: 7.125,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto englobou a aquisição de um serviço de consultoria, no domínio das novas metodologias e ferramentas de gestão e comunicação assente no pressuposto da Industria 4.0 que garantem a instauração de novas competências nos quadros da empresa. O desenvolvimento do projeto permitiu dotar a empresa de novos conhecimentos e know-how em termos das melhores práticas da gestão e inovação, e das ferramentas de comunicação e vendas, capazes de ajudarem a empresa a enfrentar a realidade dos mercados nacionais que são cada vez mais exigentes, concorrenciais e competitivos. Todos os objetivos, atividades e resultados esperados foram escrupulosamente atingidos. No final do projeto a empresa tem uma presença efetiva na área da economia digital e tecnologia de informação e comunicação, deverá ter identificadas práticas e melhorias a implementar na empresa, que se refletem nos seguintes outputs:

  • Uma plataforma digital multilíngue, otimizado com componente CRM, num novo website estruturado e integrado com a área da produção/sistema de informação da empresa, com objetivo do desenvolvimento e inovação do atual modelo de negócio da empresa da empresa devidamente, com gamas de serviços, com back office adaptado à gestão CRM (gestão de clientes) otimizado para todo o tipo de plataformas (PC´s, tablets, smarthphone´s, … ;
  • Definição e implementação de uma estratégia assente na implementação de processos associados ao comércio eletrónico identificados no plano de ação associado à candidatura (Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA), Social Media Marketing, Mobile Marketing, Web Analytics.

Logotipos programas de financiamento

Designação do projeto: Vale Oportunidades de Internacionalização

Objetivo temático: OT3 Reforçar a Competitividade das PME´s

Prioridade de Investimento: PI 3.2 – O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção: TI 52 – Internacionalização das PME

Região de intervenção: Centro – Programa Operacional Regional do Centro

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-036280

Entidade beneficiária: A. Cantadeiro, Unipessoal, Lda.

Data de aprovação: 26-04-2018

Data de início: 15-10-2018

Data de conclusão: 14-10-2019

Custo total elegível: FEDER – 12.500,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: 9.375,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto englobou a aquisição de um serviço de consultoria, no domínio da Internacionalização, para a elaboração de um estudo de mercado internacional (tendo em conta os mercados-alvo internacionais previamente selecionados), a elaboração de uma estratégia de marketing internacional, elaboração de um plano de ações de marketing internacional e prospeção e captação de novos clientes (com deslocação e contato com potenciais clientes) que potencie os resultados de vendas a curto/médio prazo e otimize os custos relacionados com o investimento em internacionalização, através de uma correta avaliação e diagnóstico do mercado e das ferramentas e estratégias mais indicadas. No final do projeto a empresa tem um estudo de mercado, uma estratégia de internacionalização e um plano de ações de marketing internacional, deverá ter identificadas práticas e melhorias a implementar na empresa, que se refletem nos seguintes outputs:

  • Estudo de mercado internacional (França e Marrocos);
  • Plano de Ações de Marketing Internacional;
  • Prospeção e captação de novos clientes (com deslocação e contato com potenciais clientes) nos mercados identificados (França e Marrocos);
  • Uma ação de prospeção a feiras internacionais, prospeção à Feira Internacional BATIMAT em França (Paris) e Feira Internacional CONSTRUTEC (Madrid);
  • Registo e utilização de algumas plataformas potenciadoras da internacionalização e de aproveitamento de oportunidades de negócio a nível internacional.