Designação do projeto: Vale Indústria 4.0
Objetivo temático: OT3 Reforçar a Competitividade das PME´s
Prioridade de Investimento: PI 3.3 – A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Tipologia de Intervenção: TI 53 – Qualificação e inovação das PME
Região de intervenção: Centro – Programa Operacional Regional do Centro
Código do projeto: Nº CENTRO-02-0853-FEDER-036448
Entidade beneficiária: A. Cantadeiro, Unipessoal, Lda.
Data de aprovação: 13-03-2018
Data de início: 19-03-2018
Data de conclusão: 18-03-2019
Custo total elegível: FEDER – 9.500,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: 7.125,00 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto englobou a aquisição de um serviço de consultoria, no domínio das novas metodologias e ferramentas de gestão e comunicação assente no pressuposto da Industria 4.0 que garantem a instauração de novas competências nos quadros da empresa. O desenvolvimento do projeto permitiu dotar a empresa de novos conhecimentos e know-how em termos das melhores práticas da gestão e inovação, e das ferramentas de comunicação e vendas, capazes de ajudarem a empresa a enfrentar a realidade dos mercados nacionais que são cada vez mais exigentes, concorrenciais e competitivos. Todos os objetivos, atividades e resultados esperados foram escrupulosamente atingidos. No final do projeto a empresa tem uma presença efetiva na área da economia digital e tecnologia de informação e comunicação, deverá ter identificadas práticas e melhorias a implementar na empresa, que se refletem nos seguintes outputs:
Designação do projeto: Vale Oportunidades de Internacionalização
Objetivo temático: OT3 Reforçar a Competitividade das PME´s
Prioridade de Investimento: PI 3.2 – O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção: TI 52 – Internacionalização das PME
Região de intervenção: Centro – Programa Operacional Regional do Centro
Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-036280
Entidade beneficiária: A. Cantadeiro, Unipessoal, Lda.
Data de aprovação: 26-04-2018
Data de início: 15-10-2018
Data de conclusão: 14-10-2019
Custo total elegível: FEDER – 12.500,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: 9.375,00 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto englobou a aquisição de um serviço de consultoria, no domínio da Internacionalização, para a elaboração de um estudo de mercado internacional (tendo em conta os mercados-alvo internacionais previamente selecionados), a elaboração de uma estratégia de marketing internacional, elaboração de um plano de ações de marketing internacional e prospeção e captação de novos clientes (com deslocação e contato com potenciais clientes) que potencie os resultados de vendas a curto/médio prazo e otimize os custos relacionados com o investimento em internacionalização, através de uma correta avaliação e diagnóstico do mercado e das ferramentas e estratégias mais indicadas. No final do projeto a empresa tem um estudo de mercado, uma estratégia de internacionalização e um plano de ações de marketing internacional, deverá ter identificadas práticas e melhorias a implementar na empresa, que se refletem nos seguintes outputs: